A massa da Helpie

A MASSA DA HELPIE

COMO REPLICAMOS UMA RECEITA SUPER CASEIRA DENTRO DE UMA FÁBRICA?

Vou te dizer de forma bem direta: errando bastante.

QUANDO SE TRATA DE COZINHA,

ainda mais cozinha com envolvimento pessoal, não existe tabela exata. Um ingrediente muda de um mês para o outro, a temperatura muda todos os dias, tudo influencia. E isso nos deu uma dor de cabeça do tamanho do mundo, pois cada vez que a gente crescia, precisávamos reajustar a receita para uma nova batedeira ou um novo forno...

E COMO RESOLVEMOS?

Com pessoas. Muita experimentação da gente e de todo mundo da fábrica, até estarmos na mesma sintonia, não importa se um ingrediente tem que mudar de fornecedor de repente (lidar com comércio local tem dessas, você têm que ter muitos parceiros, isso é legal mas dá um baita trabalho...) ou um novo equipamento, por exemplo, uma batedeira maior - todo mundo ficou alinhado com o "padrão Helpie" e com o jeito que as nossas tortas tem que sair. A Silene sempre verificando produto por produto, a Gi e o Luiz, encarregados de fazer e esticar a massa, já sabem se ela está boa só de olhar.
E é por isso que sempre iremos continuar com pessoas que acreditam e compartilham os mesmos ideais que a gente. Cozinha tem que ser feita com carinho, cuidado e atenção.

Aqui embaixo tem um videozinho que fiz na fábrica só pra mostrar pra vocês algumas etapas da nossa massa.

Um abraço, te cuida!

Gui Almeida.